domingo, 23 de junho de 2013

Auto - Suficiente ...



Por que, muitas das vezes nos achamos auto-suficientes?


Está semana, fiquei "chateada" com uma situação que aconteceu comigo,uma grande besteira, mas confesso que, infelizmente me deixei levar por este sentimento...
A noite ao orar, fui ler a bíblia, não consegui, pois não parava de pensar na situação, e mesmo eu, sabendo que era o diabo agindo. Vinham milhares de pensamentos. Aquele pensamento atribuía a outros, e assim vai, se não vigiarmos a tempo.

Mas, mesmo assim, ao invés de fazer aquilo que Deus já tinha me dito: Conte comigo, minha filha! Desabafa, coloca para fora! Mas, fiquei enrolando...
Como, uma simples coisa, pode nos tirar do espírito e a carne falar mais alto. Isso, não pode! Não pode acontecer! E não irá mais acontecer...

Então,aquela voz santa e agradável; você vai ficar até quando aí, com este sentimento e se achando auto-suficiente!
Não é que, eu não queria falar com Deus, eu pensei: Deus não tem nada haver com isso, eu tenho que, resolver sozinha. Não vou colocar Deus no meio, Ele não tem nada haver com isso! Eu não fiz nada de errado, mas por besteira estava chateada. Algo tão simples de resolver. Era só falar para Ele e logo iria me consolar....Eu estava fazendo uma tempestade dentro em um copo de água.
Mas eu, pensava; Deus sabe de tudo que aconteceu, eu é que vou esfriar a cabeça e resolver. E não é assim que funciona!

Não aguentei...coloquei minha cara no chão, chorei, chorei, chorei, pedi perdão a Ele, por me achar auto-suficiente, querendo resolver sozinha, o que só ELE poderia fazer, ou melhor, só ELE pode me dar a resposta do que eu queria. Abri meu coração, pedi para ele limpar toda chateação do o meu coração. Falei: O quanto eu O amo. E que eu não queria era incomodá-LO, olha minha cabeça! Obrigada por me amar e cuidar de mim, Eu te Amo!! Falei tudo para ele, todo ocorrido, pedi uma direção, pedi ajuda.
E Ele, prontamente me atendeu, me abraçou, cuidou de mim. OH Glória! EU TE AMO meu Senhor Jesus!! Quando eu levantei, me senti muito bem, forte, e com a certeza que só Ele pode nos socorrer.

Não é que eu, não soubesse disso, mas na hora, quando tudo ocorreu, eu deixei os sentimentos falarem mais alto, e isso não faz parte da minha vida, guardar sentimentos e ressentimentos que não são de Deus, por isso, pensei que aquilo era besteira e que eu tinha que resolver e não o Senhor Jesus.
Mas Ele é nosso melhor amigo, nosso Consolador!

Recadinho: Mesmo com tempo de igreja, de obra, nunca pense que é auto-suficiente. Só Ele pode nos ajudar, essa foi uma grande experiência com meu Pai Amado. E vigiar sempre, para o diabo não entrar e você perder o que tem de mais valioso, a nossa SALVAÇÃO! Foi por um fio. Mas Ele me ajudou como sempre.

DEUS LHES ABENÇOE.

Espero ter ajudado alguém com está experiência.

Sou ser-humano igual a todos, sujeita a erros e falhas. Mas, não quero de forma alguma, perder minha salvação.

Adriana Azevedo.

Mágoa e perdão

Imagine se a cada novo dia você vivesse algo que já passou e sofresse tudo novamente. Esse é o sentimento que tem aquele que guarda ressentimento por algo ou mágoa por alguém, e acredita que, assim, estará prendendo a outra pessoa a uma culpa ou remorso, enquanto é ela mesma que estará presa a uma tristeza sem fim.
Deus quer nos ver plenamente realizados e felizes. Porém, a mágoa machuca a alma, nos impede de darmos um passo adiante, de avançarmos em um voto de fé e de recebermos a misericórdia de Deus. Esta somente virá quando realmente nos arrependermos de nossa atitude contra nós mesmos e perdoamos o outro.

“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento;” Salmos  6: 6-8

O futuro que sua vida levará depende unicamente de você e sua fé. Ore. Converse com o Senhor e identifique se dentro de você há alguma mágoa enrustida e por quem. Perdoe essa pessoa, deixa-a ir embora por bem e livre-se desse peso. Faça desse episódio uma aula e guarde apenas o que aprendeu de bom dessa historia, para que o mal não se repita em sua vida.
Não passe mais os seus dias se valendo de emoções antigas. Assuma as rédeas de sua vida, use a razão e assuma os seus atos. Planeje melhor o que quer. Depois de enfrentar um desafio, você sairá mais maduro, fortalecido e preparado para receber o Espírito Santo. Você estará preparado para ser abençoado.

Quanto um ressentimento nos custa? Pense nisso, reflita sobre suas atitudes e compartilhe com seus amigos, no trabalho e nas reuniões, com sua família em casa, e com Deus em suas orações diárias.

*Guardar mágoas, traz prejuízos à saúde de nosso corpo e da Alma.

Adriana Azevedo