sábado, 20 de abril de 2013

Ah! A vaidade...derruba!


“Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.”  Salmos 119:37
Vaidade:  1 Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração.  2 Desejo exagerado de atrair a admiração ou as homenagens dos outros. 3 Ostentação; presunção; futilidade.
Segundo o dicionário, a vaidade não é tão inofensiva assim como muitos pensam. Ela não é só uma besteirinha não, mas pode sim nos afastar de Deus. E quantos têm buscado essa vaidade e se perdido pelo caminho.  Buscam aquilo que é de pouca duração e Se acabam trocando pela salvação da própria alma a glória enganosa desse mundo.
Sentem o desejo exagerado de serem reconhecidos e admirados, se esquecem de que toda honra deve ser dada ao Senhor Jesus. Mas quando isso já não acontece, é porque Jesus não é mais seu Senhor.
A vaidade pode cegar o mais puro olhar.Derruba a mais sólida vida.Acaba com o amor. Ela faz um servo, querer ser senhor.É capaz até de roubar-lhe a salvação.Ela nos faz andar na direção errada. Ela é muito perigosa! Mas muito traiçoeira também.Ela chega de mansinho, sem perceber já se instala. Ela foi a causa da queda de Lúcifer, E tem sido a causa da queda de muitos servos de Jesus. Servos, que antes de tê-la, eram um. Mas depois se tornaram buscadores lá no fundo, das coisas ilusórias deste mundo.
Ah, a vaidade... derruba!!!

“Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos.”   Efésios 4:17

Senhor nos livre a cada dia da vaidade da vida e do orgulho escondido atrás dela.

Fonte: Cristiane Machado