terça-feira, 9 de abril de 2013

Minha Obra de Deus ...


Você sabe quando as palavras não condizem com as atitudes? É quando a pessoa fala uma coisa, mas na verdade vive outra. É disso que gostaria de falar hoje, pois sempre dizemos: “Eu faço a obra de Deus”, “esta obra é de Deus”, “seja feita a vontade de Deus”. Na teoria tudo está certo, mas será que você tem realizado a obra de Deus ou tem servido do seu jeito, como se a obra na verdade fosse sua, voltada para si, buscando sempre uma maneira de tirar uma satisfação pessoal em tudo?
Quando você reconhece que a obra pertence a Deus, não está preocupada consigo mesma, não quer fazer as coisas do seu jeito, nem comandar tudo como se o domínio estivesse em suas mãos. Se você age deste jeito, isso demonstra que você vê a obra como se ela fosse a “sua” obra de Deus, tudo segundo a sua vontade, sem importar o que Deus pensa e o que Ele quer. O importante é você sentir que está no seu controle, do modo que lhe agrade.
Muitos têm realizado a obra dessa maneira, estão no automático, empurrando com a barriga, fazendo o que aprenderam algum dia, sem buscar a direção de Deus, sem procurar saber o que Deus quer neste momento. Se você acha que a obra é sua, nunca haverá sucesso naquilo que você faz, provavelmente as coisas sairão errado. Você precisa saber que não é a sua vontade que prevalece, que a obra de Deus não gira em torno da sua vida, pelo contrário: a sua vida é que deve girar em torno da obra de Deus. Um abraço!

Tania Rubim