quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resposta aos Casais - 2



Por que são sempre as mulheres que se doam mais no Casamento?



Não, não é bem assim… Para entendermos melhor este dilema é preciso primeiro entender o que os homens e mulheres valorizam no relacionamento. É preciso entender as diferenças entre nós e eles. Somente quando entendemos estas diferenças, aceitamos e as respeitamos é que podemos crescer como casal e dar vida ao SER CONJUGAL (comunhão de ambos). Encontramos o equilíbrio da relação, ambos passam a investir nesta aliança e alcançamos com sucesso o dar e receber AMOR.

Eles:

Naturalmente falando, os homens não são diferentes apenas em doar-se, mas no comunicar, no pensar, sentir, perceber, reagir, responder, ouvir e apoiar. A verdade é que eles se preocupam mais com “coisas” e “objetos” do que com pessoas e sentimentos.

Enquanto nós mulheres fantasiamos sobre romance, eles fantasiam sobre carros, computadores, invenções e novas tecnologias. Alcançar metas é extremamente importante para os homens, pois é uma maneira de provarem sua competência e se sentirem bem com eles próprios.

Por exemplo: oferecer um conselho a um homem quando não foi solicitado é o mesmo que dizer que ele não sabe o que fazer ou que não é capaz de fazer. Os homens são muito sensíveis a isto, porque a competência é muito importante para eles.

“ Os homens são lógicos e ficam em silêncio quando estão sob stress.”

Nós:

Nós mulheres valorizamos o amor (afeto), a comunicação, a beleza e os relacionamentos. Estamos mais preocupadas com a vida em conjunto, com a harmonia, com a comunidade e com a cooperação amorosa. A mulher se realiza quando consegue compartilhar e relacionar.

Dividir sentimentos e comunicar é imprescindível. Quando estamos stressadas resolvemos nossos problemas falando.

* Já ouvi dizer que falamos, em média, cerca de 12.000 palavras por dia! Estou começando crer que é verdade… Confesso que muitas vezes eu falo as minhas e ainda uso as do meu esposo. (risos) Mas não é problema porque desenvolvi um método sábio e proveitoso de gastar as minhas palavras: FALO COM VOCÊS AQUI NO SITE.

Brincadeiras a parte… Quando realmente um compreender as diferenças naturais do outro e se respeitarem, ambos aprenderão a vencer estas diferenças, equilibrar o ambiente e investir no sucesso do casamento!