domingo, 25 de abril de 2010

Humildade ...


Gênesis 16
1 . Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
2 . E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
3 . Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
4 . E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
5 . Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o SENHOR julgue entre mim e ti.
6 . E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.
7 . E o anjo do SENHOR a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
8. E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
9 . Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.

* A Bíblia fala de uma mulher que era humilde, servia sua senhora com humildade, e por isso Sarai (Sara, novo nome), deu-a por mulher a seu marido, por confiança. Mas como, ela concebeu um filho de Abrão (Abraão, novo nome), com o tempo á desprezou, sua senhora, se tornando orgulhosa.

Muitos são, os que por já estarem curados(as), tem um conhecimento maior na bíblia, deixam de ser humildes, de serem servos, conquistam, começam a desprezar o pastor, o (a) obreiro(a), já não tem mais, bom olhos para com eles, pois acha que não precisa mais dos mesmos. Se acham auto-suficiente, e, por isso, passam por desertos, pois com o tempo vem, ás aflições e a pessoa não tem estrutura para suportar e foge. E o Senhor Jesus se afasta destas pessoas.

Mas, então: O Anjo do Senhor, falou com Agar, e tornou a sua senhora e humilhou-se. E, com essa atitude, foi honrada. Pois voltou ao primeiro Amor. Sendo humilde em reconhecer.

Seja HUMILDE , sempre! Nunca esqueça de onde Jesus te tirou.

Isso é muito forte. Ouvi, hoje pela manhã. ( Domingo 09:30 )

Deus lhes Abençoem.
Adriana Azevedo