quarta-feira, 26 de junho de 2013

Olhos altivos

Você já chegou a algum lugar em que fosse observada do alto da cabeça até a planta dos pés? E o pior com aquele olhar de reprovação, de desdém? Eu já, e já agi assim, que vergonha lembrar, nessa época eu não havia tido um Verdadeiro Encontro com Deus.
Mas a sensação é horrível, não é? Como se você estivesse suja, que não merecesse estar ali, nossa que situação difícil.
Essa atitude é a primeira da lista que aborrece ao nosso Deus, ter olhos altivos é o mesmo que ser arrogante, prepotente ou ainda orgulhosa.
Sabe aquela pessoa que sempre tem uma resposta na ponta da língua, que nunca deixa passar nada, geralmente é egoísta, sempre tenta se exaltar, ou faz questão de falar de si mesma? Essa a si mesmo engana, achando que sabe de tudo e que é superior aos outros, mais santa, mais usada. Como o diabo a engana, mal sabe ela que ele está peneirando sua alma.
Pode ser ainda a orgulhosa, a que tem o ego lá em cima, morre calada, mas de forma alguma pede ajuda, pode estar se afogando em problemas, mas nunca procura socorro e nem recorre a ninguém pra que tenha ao menos um auxílio em oração ou uma orientação, essas atitudes são totalmente reprovadas pelo nosso Senhor.
Então vamos vigiar, e arrancar do nosso caráter, todo resquício de altivez, porque:
“Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.” (Pv. 8:12-13).
Deus abençoe.
Fonte: Blog: Cristão da Universal