sábado, 4 de agosto de 2012

Deus é um espelho, ele reflete em nossas vidas o que somos diante Dele.


Muitas pessoas ao chegarem na igreja, tem aquele sentimento de primeiro amor, aquele temor gostoso de ir na igreja num domingo de manhã, de buscar o Espírito Santo as quartas feiras, de usar toda a sua fé nas correntes durante a semana.
A vida no inicio com Jesus é linda, porque muitos vieram de uma vida tão opressora no mundo que quando encontram o refrigério do Senhor Jesus, tudo fica lindo, no inicio somos mais puros, no inicio não temos maus olhos, no inicio somos humildes, no inicio não questionamos, confiamos em nossos profetas e desprezamos a nossa capacidade intelectual.
É por isso que no inicio da nossa conversão é a época em que mais Deus age, no primeiro amor é milagre emcima de milagre, todos os dias vemos Deus, todos os dias…é em um livramento.. uma benção espiritual, familiar ou material…todos os dias temos esse relacionamento e contato com Deus.
Quando começamos… o nosso contato com Deus não é apenas orações, ou jejuns, mas o nosso contato com Deus é pessoal, onde Ele nos tira de trás das malhadas e nos exalta, onde Deus tem um cuidado especial conosco, onde ele olha diferente para nós, isso porque o nosso coração diante Dele é diferente também…
Deus é um espelho, ele reflete em nossas vidas o que somos diante Dele, ahhh…. como no inicio tudo é bom, é maravilhoso, o primeiro amor é a época mais maravilhosa da vida de um cristão, onde tudo é lindo, onde a vida se torna um mero detalhe e a fonte da nossa alegria jorra de de uma origem espiritual inexplicável, mesmo que estejamos em trevas, mesmo que estejamos no próprio inferno, nada, ninguém tira essa paz, essa alegria de nossos corações.
Quando começamos somos como crianças, nos lançamos mesmo que haja riscos, perdoamos com facilidade, ficamos felizes quando somos perseguidos, sim….quando alguém nos perseguia, nos ofendia ficávamos felizes, porque sabíamos que por detrás daquelas ações existia uma criatura do inferno para nos tirar da luz, e sabíamos porque o Espírito Santo testificava em nossos corações que estávamos agradando a Ele.
Quando começamos estamos lá embaixo, sozinhos, sem ninguém, abandonados por todos, escondidos de todos, num deserto, numa caverna, somente nós e Deus, só nos dois, não há ninguém entre nós, não há ninguém com nós, quando começamos só temos Deus, onde todos os dias, todos os minutos Ele fala, sim Ele fala o tempo inteiro conosco, nos guiando, nos dirigindo, nos exortando, nos consolando, Ele se torna tão presente quanto uma pessoa que existe em nosso mundo físico.
A pessoa que conhece Deus ela não precisa de nada, não precisa buscar a felicidade em carros que são pedaços de lata, em casas que são pedaços de terra e cimento, ou em lazer, amigos ou poder que esse mundo proporciona, a pessoa que tem Deus, mesmo que ela não tenha nada ela tem a vida, a paz a felicidade do Criador de tudo e de todos, é uma paz que nunca acaba.
A pessoa que tem DEUS ama o seu próximo, não é um amor fingido, não é um sentimento forjado, mas o amor que ela tem pelo próximo é uma atitude de renuncia em prol do bem estar do seu próximo, esse é o amor que Deus proporciona quando estamos no inicio de nossa conversão.
Quando começamos na igreja tudo é lindo, tudo é maravilhoso, Deus é lindo, a vida é linda, tudo é paz, mesmo que venhamos enfrentar guerras exteriores, mas o nosso interior continua intacto.
Confesso a vocês… louvo e agradeço a Deus todos os dias da minha vida por ainda estar no inicio da minha conversão…isso porque nem o tempo vence o primeiro amor…muito obrigado Senhor Jesus.
E você? Também está no primeiro amor?