domingo, 24 de novembro de 2013

Não basta "cobrar", seja um exemplo!


Para cobrarmos algo de alguém, devemos ser exemplos.
Como posso, solicitar algo, se eu mesma, não faço por onde, para ser exemplo.

É muito "fácil" exigir, impor das pessoas, perfeição, boas atitudes, organização, prudência, respeito e por aí vai, "n" palavras.

Ex: Como você pode "cobrar" organização do seu esposo, se você mesma, não lhe deu exemplo.
É desorganizada, bagunceira?!

Como você pode, cobrar, cobrar, cobrar....se você não é exemplo. É fácil colocar o peso na outra pessoa, e você já parou para pensar; se você também faz aquilo, que você está exigindo?
Não somos perfeitas, mas buscamos ter um caráter de Deus, com boas atitudes. Cuidar da casa, do marido, da roupa, das coisas dele, dos filhos, etc.

Mas o que quero falar é o seguinte, você exige das pessoas o que muitas das vezes você não é! Seja você mesma e pare de cobrar, cobrar do outro(a).
Se você quer ser um exemplo ótimo, beleza! Isso é muito bom.

Um coisa eu aprendi, com experiências da vida, antes de entrar para obra de Deus, no altar. Eu trabalhava de Gerente em uma empresa, e sempre que iria "cobrar" algo de alguém, eu fazia antes, e as pessoas automaticamente seguiam, procurava não dar motivo para falar. E quando era feita a solicitação, eles(as) não tinham argumento para dizer nada! Não sou perfeita. Mas se você quer "cobrar" seja exemplo antes.

E tem aquelas pessoas que não ensinam como a outra deve fazer, e vem aquela lista de cobranças...Coitada da criatura, fica com os cabelos em pé, confusa onde devo começar...mas isso, já é história para outro dia.

Mas pegou? (rsrs) primeiro seja exemplo.

Melhor exemplo é ser seguido o do Nosso Pai, Ele sempre foi nosso Exemplo! Basta nós O seguirmos.