sábado, 7 de dezembro de 2013

Pois aquele que morreu foi absolvido do seu pecado - O que significa realmente!

Um dia desses estava eu conversando com uma pessoa quando tocamos no assunto Céu e Inferno. Ela, me disse; que não acredita que Deus, que é amor, poderá condenar alguém ao inferno, salvo se essa pessoa, quando tiver a ressurreição, não querer aceitar a Cristo (falaremos sobre isso também e muito em breve). Ela usou a frase que se encontra em Romanos 6:7 "Pois aquele que morreu foi absolvido do seu pecado". Olha isso realmente está na bíblia, porém, nunca se deve usar palavras ou frases avulsas na biblia para confirmar algo no qual a pessoa nem pesquisou seu contexto completo.
.
Em Romanos 6 explica detalhadamente que quando nos batizamos em Cristo Jesus morremos como Ele morreu para o mundo e tudo que nele há, ou seja , morremos para aquilo que não agrada a Deus, e nascemos para nova vida. (Romanos 6:1 - 5)
.
Essa morte que se refere em Romanos 6:7 e a morte em Cristo atraves do batismo, uma vez batizamos e sempre firmes em Jesus Cristo estamos mortos para o mundo e a não morreremos nunca mais pois a morte não tem direito sobre nós (Romanos 6:9). Morremos para o mundo e ressucitamos para Cristo como a propria palavra diz: 
.
"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. "
Romanos 6:1-11
.
Note como uma frase tirada ao acaso da biblia pode prejudicar a vida eterna de pessoas que são sinceras e querem a sua salvação. A morte citada em romanos e a morte para o pecado, de forma que, eu ressuscitando para Cristo, meus pecados estarão esquecidos eternamente (isso se eu ficar firme na presença dEle até o fim, explicarei melhor nos post seguintes). 
.
A morte citada em romanos e a morte para o pecado e não a morte física na qual quando acontece só tem dois caminhos
.
Perceba que eu não fugi do livro nem do capitulo citado quando me falaram sobre não crerem que as pessoas iriam para o inferno, continuei no mesmo, apenas mostrei o contexto. Aconselho ler ele todo Romanos Capitulo 6 Completo e verás. 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.