terça-feira, 27 de abril de 2010

Trevas ou Luz ?


Quando uma pessoa é incapaz de distinguir entre o bom e o mau, tudo é certo para ela, e isso resulta em poluição moral. A este respeito Jesus disse que “a candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.” (Lc 11:34).

A poluição moral é resultado da poluição mental, espiritual, que leva as pessoas a práticas indecorosas, imorais, indecentes, e que ofendem a Deus.

Os olhos e a lín­gua podem cola­bo­rar, tanto no ser­viço para Deus, que é Luz, como no ser­viço para Sata­nás, que é tre­vas. Como afir­mou o Senhor: “Por­que todo aquele que faz o mal abor­rece a luz, e não vem para a luz para que as suas obras não sejam repro­va­das. Mas quem pra­tica a ver­dade vem para a luz, a fim de ser mani­festo que as suas obras são fei­tas em Deus.”

(Jo 12:46). Senhor Jesus, Depois ensi­nou que: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode escon­der uma cidade situ­ada sobre um monte; …Assim res­plan­deça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vos­sas boas obras e glo­ri­fi­quem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5:14,16). Como sere­mos luz para o mundo se em nós hou­ver trevas?
Pense Nisso, Você é trevas ou Luz ?