sábado, 13 de abril de 2013

21 Dias de Jejum - ESPÍRITO SANTO


Quando você decidiu se voltar para Deus, foi porque estava em busca de solução para os seus problemas. E à medida em que foi recebendo e aceitando a Palavra de Deus, você se deu conta de que precisava mudar.
Eu era assim. Eu pensava que estava bem, mas me dei conta de que não estava. Eu estava cheia de mágoas, e a primeira coisa que tinha de fazer era me esvaziar.
Se você está apenas começando, precisa se esvaziar. Precisa se livrar desses sentimentos desagradáveis, pois é essa sujeira que lhe afasta de Deus.
Você precisa aprender a perdoar. Você se acha perfeita? Talvez você não sinta vontade de perdoar, sem se dar conta de que talvez tenha ofendido alguém e que essa pessoa tenha guardado mágoa de você. Todas cometemos erros.
Quando você tem alguma coisa contra alguém, você não está ferindo essa pessoa. Você acha que o seu ódio fere os outros, mas não fere não. O seu ódio machuca você, enquanto as outras pessoas estão pouco se importando.
É hora de ser sábia. Você consegue perdoar sim. Talvez você tenha sido abusada, mas de que adianta guardar essa mágoa até a morte? Não vale a pena.
O Espírito Santo não pode vir se você guardar mágoa. Se você quer ser guiada por Ele e ser feliz, então é Ele quem deve preencher o vazio que há dentro de você.
Pare de correr atrás das coisas deste mundo para ser feliz—elas não vão lhe fazer feliz. Você não precisa de um namorado, dinheiro, sucesso ou fama. A única coisa que pode lhe preencher de verdade é o Espírito Santo. Razão pela qual é tão importante recebê-Lo—Ele faz de você uma pessoa completa. Se você realmente O deseja, precisa se esvaziar, tomar a decisão de perdoar, mudar e fazer as coisas do jeito dEle.
Contudo, se este não é o seu caso, então tome uma atitude. Vasculhe-se. Veja o que precisa jogar fora e o que tem lhe impedido de tê-Lo.
Se a casa estiver suja, o Convidado não habitará dentro de você. É óbvio que você não quer que Ele seja apenas uma visita, não é mesmo? O que você quer é que Ele habite na sua casa para sempre. Você nunca mais vai se sentir vazia, e esta é a melhor coisa da vida.
Agora é hora de você fazer a sua parte. Você precisa ter o seu momento a sós com Ele para buscá-Lo. Se Ele lhe mostrar o que fazer, então faça hoje mesmo. Não deixe para amanhã.