sábado, 17 de abril de 2010

Maus Pensamentos, Malícia...



A gente chega na igreja, sofrendo, cheia de orgulho, cheia de malícia, maus olhos, etc. Ao longo do tempo, nós aprendemos a ter temor à Deus. (Respeito)
Mas, como disse anteriormente: Ao longo do tempo, o espírito do tempo, começa a lançar pensamentos e atitudes do passado, a pessoa sem "perceber" começa fazer coisas, por exemplo, falar mal dos outros, tem maus pensamentos, tem malícia, faz julgamento, novamente...E isso envolve o temor á Deus. Quando perdemos o temor, perdemos tudo. Não adianta orar, tentar mudar. Se você não reconhece, mesmo que aos seus olhos, você pense estar certa, não adianta, Deus fica impedido de agir. E quando, chegamos a esse ponto é muito triste, porque tudo faz mau para nós.

Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os maus pensamentos?” (Jeremias 4:14).


Para se livrar da malícia e alcançar a salvação, é imprescindível uma limpeza do coração, tirando toda a maldade. A figura de hospedar os maus pensamentos bem ilustra o problema que precisamos resolver. Quando deixamos 1/4 no coração, fica preparado para a permanência dos maus pensamentos, nunca ficaremos livres da maldade. Precisamos fazer uma limpeza total!

E vou ser bem sincera, aprendi isso, á pouco tempo. Pois, achava " fazer um comentário, não é malícia, não é pensar mal". Pois os maus pensamentos vem para todos, mas basta você impedir que ele venha dar fruto. Então, escutei de uma forma tão diferente, de como nunca tinha escutado antes. Entrou como uma faca de dois gumes. Comecei ao invés de fazer comentários, a orar por pessoas que um dia eu pensei mal, julguei, etc. E pedir o verdadeiro temor. Eu me sinto, hoje, tão bem, com a certeza que estou agradando ao meu Senhor Jesus.

"E nenhum de vós pense no seu coração o mal contra o seu próximo; nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que me aborrecem, disse o SENHOR." ( Zacarias 8; 17 )

Então eu não quero aborrecer ao meu Senhor e perder a minha Salvação.

Deus lhes Abençoe Grandemente