terça-feira, 29 de junho de 2010

Você tem se preparado para ser uma Boa esposa ?





"O casamento pode ser definido com uma só palavra: o dar. Você sabe do futuro de qualquer casamento só pelo dar de ambas as partes. Não se trata de tirar, receber, ganhar, e sim dar.
Você casa porque você deseja se dar aquela pessoa. Você quer fazê-lo feliz e realizado. O seu desejo é acrescentar e não diminuir ao valor dele.
Quando amamos de verdade, vamos ao ponto de dar a nossa vida a ele, nos adaptamos a ele, mudamos aquilo que o entristece só para fazê-lo feliz. Isso é casamento, o resto é uma mera imitação." Cristiane Cardoso

Outro dia lendo o blog da Dona Cristiane li esse trecho, e fiquei refletindo.
Vejo muitas mulheres, jovens ou com mais idade, que sonham com um casamento feliz e realizado, sonham em encontrar o príncipe encantado que seja capaz de fazê-las felizes.
Creio que o erro já começa daí: querer encontrar alguém que a faça feliz. Se você não é feliz consigo mesma, não será outra pessoa que tornará isso possível. Na verdade, a real felicidade está em conhecer a Deus, outras coisas além disso são somente para acrescentar.
Pelo muito que leio, pelos ensinamentos que busco e com o que tenho aprendido, casamento é renúncia, é estar disposta a fazer o seu companheiro feliz, buscando a felicidade dele e não a sua somente. E quando realmente há amor, então ao fazer o outro feliz automaticamente você se sente realizada.
É exatamente como a Dona Cris fala, casamento é dar.

Outra coisa, vejo muitas mulheres dizendo que querem um marido "assim e assado", mas, e quanto a elas? Será que elas têm se preparado para serem boas esposas?

Algumas não sabem cozinhar, e sequer esforçam-se para aprender, não aceitam o que a palavra de Deus diz: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher..." , não têm o prazer de cuidar da casa de um modo geral, não cuidam de si mesmas, não sabem lidar com sua família, com seu trabalho, com suas finanças, com suas responsabilidades, não praticam o ato de dar, e o pior, tão pouco fazem questão de aprender a fazer tudo isso e muito mais. Consequentemente, se você não está disposta a ser uma mulher e esposa virtuosa por que ficar pedindo a Deus um esposo perfeito? Seria até injusto com a outra pessoa, você não concorda?

Eu acredito firmemente que antes de pedir ao Senhor Jesus que prepare um homem de Deus para mim, eu tenho que pedir a Ele que me prepare e me molde, e me esforçar para ser uma mulher virtuosa e completa, que possa acrescentar na vida do meu futuro esposo, para que assim os dois possam ser juntos instrumentos nas mãos do Senhor.

Se você quer um homem de Deus ao seu lado para que juntos possam ser usados por Deus, que esteja disposto a todos os dias fazê-la feliz, que dê sempre o seu melhor por você, completo e que acrescente a sua vida, então busque primeiro ser uma mulher assim. Prepare-se em todos os sentidos para ser uma boa esposa.

Permanecendo na Fé,

Medite neste versículo comigo ...


"Vinde a mim,todos os que estais cansados e sobrecarregados,e eu vos aliviarei.Tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coracão;e achareis descanso para a vossa alma,Porque o meu jugo è suave,e o meu fardo è leve".(Matheus 11.28)


Jesus pede que iremos a Ele,com todos os nossos problemas, nossas aflicões,nossas dores,do jeito que estamos e somos.
Mesmo não passando nòs de miseràveis pecadores,ainda assim, Ele nos aceita!
E sendo Deus" O TODO PODEROSO"Ele diz que è humilde de coracão .
E sendo nos tão pequenos,e cheios de falhas e pecadores, não somos humildes,de coracão.
E Ele diz: O meu jugo è suve e o meu fardo è leve.

No dicionàrio: Jugo - (junta de bois).
fardo-(embrulho grande pesado,sofrimento)

E n'Ele encontramoso descanso,o Consolo que tanto precisamos, para nossa alma.
Olha que forte, quando Jesus diz,que o" jugo è suve e o fardo leve".
Mesmo,sendo um jugo,tão grande e tão pesado,serà que voce pode imaginar o que è isso?

Mesmo que que eu quisesse entender,o tamanho desse jugo, suave,e o fardo leve,não saberia explicar,porque somente Deus,sendo Ele mesmo, TODO PODEROSO, para carregar esse fardo,de todos os filhos dEle.

Esse è o Meu Deus!
E não hà outro,em minha vida!

Deus abencõe a todos em nome do Senhor Jesus!

Ele è o ùnico! Na minha vida!

Na fè!

Fonte: http://sendoeueumesmo.blogspot.com/

Você é uma pessoa extremamente sensível?