domingo, 23 de junho de 2013

Mágoa e perdão

Imagine se a cada novo dia você vivesse algo que já passou e sofresse tudo novamente. Esse é o sentimento que tem aquele que guarda ressentimento por algo ou mágoa por alguém, e acredita que, assim, estará prendendo a outra pessoa a uma culpa ou remorso, enquanto é ela mesma que estará presa a uma tristeza sem fim.
Deus quer nos ver plenamente realizados e felizes. Porém, a mágoa machuca a alma, nos impede de darmos um passo adiante, de avançarmos em um voto de fé e de recebermos a misericórdia de Deus. Esta somente virá quando realmente nos arrependermos de nossa atitude contra nós mesmos e perdoamos o outro.

“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento;” Salmos  6: 6-8

O futuro que sua vida levará depende unicamente de você e sua fé. Ore. Converse com o Senhor e identifique se dentro de você há alguma mágoa enrustida e por quem. Perdoe essa pessoa, deixa-a ir embora por bem e livre-se desse peso. Faça desse episódio uma aula e guarde apenas o que aprendeu de bom dessa historia, para que o mal não se repita em sua vida.
Não passe mais os seus dias se valendo de emoções antigas. Assuma as rédeas de sua vida, use a razão e assuma os seus atos. Planeje melhor o que quer. Depois de enfrentar um desafio, você sairá mais maduro, fortalecido e preparado para receber o Espírito Santo. Você estará preparado para ser abençoado.

Quanto um ressentimento nos custa? Pense nisso, reflita sobre suas atitudes e compartilhe com seus amigos, no trabalho e nas reuniões, com sua família em casa, e com Deus em suas orações diárias.

*Guardar mágoas, traz prejuízos à saúde de nosso corpo e da Alma.

Adriana Azevedo


Nenhum comentário: