segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você faz de coração?


“Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração.” 2 Crônicas 25:2
Vemos nesta passagem bíblica que o rei Amazias fazia tudo certinho, ele governava o povo, trabalhava, obedecia à lei de Moisés... Só tinha um pequeno porém: ele não fazia com inteireza de coração.
Quantas vezes nos deixamos enganar por conta de tudo aquilo que fazemos? Trabalhamos de manhã até de noite, não praticamos nada de errado, mas será que estamos servindo a Deus de todo coração? Pelo simples fato de trabalhar muito e não pecar, não quer dizer que a pessoa agrada a Deus em seu interior.
Quantas fazem muito, mas vivem reclamando, se queixando, murmurando? Fazem porque é necessário, porque devem cumprir com as suas obrigações, mas não fazem com prazer, não fazem para honrar a Deus, não fazem de coração e por isso não podem ver o resultado do seu trabalho.
Devemos reparar nos detalhes, em cada atitude, para não cairmos no erro de fazermos tanto e sermos tão pouco para Deus. Trabalhar qualquer pessoa trabalha, isso pode não significar muito, mas fazer de coração nem todos fazem. 
Às vezes, é melhor a pessoa fazer um pouco menos e apresentar qualidade do que querer mostrar serviço, se dividir em dez, mas fazer as coisas murmurando, se tornando uma pessoa chata para si mesma e para quem está ao seu lado.

Tania Rubim

Nenhum comentário: