sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Vítima ...


Vou trabalhar na reunião das 7hs, logo vou evangelizar, faço a comida, leio a Bíblia, arrumo a igreja, atendo o povo etc. Na igreja, vêm mais pessoas, que bom… Tudo parece perfeito, mas, falta algo. O quê? Eu não sei responder!
Dentro de mim há muitos conflitos; não há paz, o que está a acontecer?
Participo na vigília, derramo-me diante de Deus, as minhas lágrimas correm. Nesse exato momento, há um alívio. Vou para casa, sigo a minha rotina, limpo a casa, sirvo ao meu marido, trabalho nas reuniões, evangelizo, mas ainda existe esse conflito, não parou! Por que será que me sinto assim?
Hoje é dia de ir atender os telefones na tv, são 8hs da manhã, levanto-me… ui! Estou atrasada, sou chamada à atenção.
“Ah! Mas também, estás cansada, é normal… Não entendem que tens tantas coisas para fazer.” 
Uma voz de fundo, fala à minha mente. Bem é verdade, as pessoas não entendem…
Então vem aquele pensamento: “fulana” não é assim, nunca chega atrasada; é mais responsável do que tu! E começa a entrar o sentimento de frustração de ver outras amigas a vencerem, serem mais responsáveis, e eu não desenvolvo…
“O que se passa contigo? És tão boazinha, já superaste tantos momentos difíceis na obra de Deus, tu és de Deus!”
Oro, leio a bíblia, sou uma pessoa agradável, mas no meu interior há algo que me diz que as coisas não vão bem.
Assisto às reuniões, as palavras são tão fortes! Aceito com muita alegria, mas isso é algo passageiro. Mais uma vez, aquela voz dentro de mim, não se cala: algo não está bem!
Vivi assim por muitos anos, com essa sensação de bem-estar, confundida, que estava servindo a Deus no altar, justificando-me com um uniforme, vivendo da glória do passado, buscando a aprovação dos outros, mas não travando a minha própria batalha, não enfrentando a mim mesma. Vivia uma fé que não me trazia nenhum benefício; só frustração.
Os meus sentimentos só aumentavam o meu estado de “vitimismo” (tadinha de mim!), eu não me via tão mal assim, e este é o pior estado a que podemos chegar. Sabe porquê? Porque você acaba sendo senhora de si mesmo.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ás riquezas”. (Mt.6:24)

fonte: dna Elisabeth Cardoso

Nenhum comentário: