domingo, 12 de agosto de 2012

O que é viver em Santidade?


O que é santidade? Será que é ficar orando e lendo a bíblia o dia todo ou então ficar na igreja todos os dias? Não.
Viver em santidade é a pessoa honrar a Deus em tudo aquilo que ela faz, nos detalhes mais simples do seu quotidiano.
É a pessoa se esforçar para agradar a Deus com as suas atitudes, suas palavras, seu jeito de ser, seus olhos, seu caráter, seus pensamentos.
Muitos pensam que vivem em santidade, pelo simples fato de não viver em pecado, não praticar adultério, roubo, morte, fisicamente não fazem nada errado, mas e o coração, que será que se passa lá dentro onde ninguém vê?
O coração às vezes está cheio de magoa, ódio, inveja, vingança, fofoca.
Então de que adianta se manter pura no corpo e não no espirito, não serve de nada, pois o interior vai acabar por corromper o exterior.
Não se enganem, viver em santidade não é ser fanático ou viver na igreja, mas sim honrar a Deus com toda a nossa vida.
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;” 1 Pedro 1:15

sábado, 4 de agosto de 2012

Deus é um espelho, ele reflete em nossas vidas o que somos diante Dele.


Muitas pessoas ao chegarem na igreja, tem aquele sentimento de primeiro amor, aquele temor gostoso de ir na igreja num domingo de manhã, de buscar o Espírito Santo as quartas feiras, de usar toda a sua fé nas correntes durante a semana.
A vida no inicio com Jesus é linda, porque muitos vieram de uma vida tão opressora no mundo que quando encontram o refrigério do Senhor Jesus, tudo fica lindo, no inicio somos mais puros, no inicio não temos maus olhos, no inicio somos humildes, no inicio não questionamos, confiamos em nossos profetas e desprezamos a nossa capacidade intelectual.
É por isso que no inicio da nossa conversão é a época em que mais Deus age, no primeiro amor é milagre emcima de milagre, todos os dias vemos Deus, todos os dias…é em um livramento.. uma benção espiritual, familiar ou material…todos os dias temos esse relacionamento e contato com Deus.
Quando começamos… o nosso contato com Deus não é apenas orações, ou jejuns, mas o nosso contato com Deus é pessoal, onde Ele nos tira de trás das malhadas e nos exalta, onde Deus tem um cuidado especial conosco, onde ele olha diferente para nós, isso porque o nosso coração diante Dele é diferente também…
Deus é um espelho, ele reflete em nossas vidas o que somos diante Dele, ahhh…. como no inicio tudo é bom, é maravilhoso, o primeiro amor é a época mais maravilhosa da vida de um cristão, onde tudo é lindo, onde a vida se torna um mero detalhe e a fonte da nossa alegria jorra de de uma origem espiritual inexplicável, mesmo que estejamos em trevas, mesmo que estejamos no próprio inferno, nada, ninguém tira essa paz, essa alegria de nossos corações.
Quando começamos somos como crianças, nos lançamos mesmo que haja riscos, perdoamos com facilidade, ficamos felizes quando somos perseguidos, sim….quando alguém nos perseguia, nos ofendia ficávamos felizes, porque sabíamos que por detrás daquelas ações existia uma criatura do inferno para nos tirar da luz, e sabíamos porque o Espírito Santo testificava em nossos corações que estávamos agradando a Ele.
Quando começamos estamos lá embaixo, sozinhos, sem ninguém, abandonados por todos, escondidos de todos, num deserto, numa caverna, somente nós e Deus, só nos dois, não há ninguém entre nós, não há ninguém com nós, quando começamos só temos Deus, onde todos os dias, todos os minutos Ele fala, sim Ele fala o tempo inteiro conosco, nos guiando, nos dirigindo, nos exortando, nos consolando, Ele se torna tão presente quanto uma pessoa que existe em nosso mundo físico.
A pessoa que conhece Deus ela não precisa de nada, não precisa buscar a felicidade em carros que são pedaços de lata, em casas que são pedaços de terra e cimento, ou em lazer, amigos ou poder que esse mundo proporciona, a pessoa que tem Deus, mesmo que ela não tenha nada ela tem a vida, a paz a felicidade do Criador de tudo e de todos, é uma paz que nunca acaba.
A pessoa que tem DEUS ama o seu próximo, não é um amor fingido, não é um sentimento forjado, mas o amor que ela tem pelo próximo é uma atitude de renuncia em prol do bem estar do seu próximo, esse é o amor que Deus proporciona quando estamos no inicio de nossa conversão.
Quando começamos na igreja tudo é lindo, tudo é maravilhoso, Deus é lindo, a vida é linda, tudo é paz, mesmo que venhamos enfrentar guerras exteriores, mas o nosso interior continua intacto.
Confesso a vocês… louvo e agradeço a Deus todos os dias da minha vida por ainda estar no inicio da minha conversão…isso porque nem o tempo vence o primeiro amor…muito obrigado Senhor Jesus.
E você? Também está no primeiro amor?

domingo, 3 de junho de 2012

Tem coisa melhor do que domingo?



Domingo a semana começa e cedo nos levantamos para a Casa de Deus, onde uma fonte de Fé Universal jorra... Acho lindo ver as famílias chegando, outros por enquanto ainda sozinhos,mas todos caminhando em direção ao altar. Começa a reunião...
O que virá? O que Deus falará? O que Ele quer de mim?
Ali sentados ficamos e toda boa Palavra alcança o coração como flecha que acerta o alvo, como bússola para o que busca a direção...
Nos levantamos para adorar á Deus em meio canções e orações derramos nossos corações, lavamos a nossa alma e exaltamos ao Amor Maior de nossas vidas.
Do meio da multidão, canto de todo o meu coração...
Então ouvimos o som de muitas vozes, e ali, faço parte de um coral que se rende, clamando e adorando á Deus... É a Presença de Deus, não tem como explicar...Como criança que vê o colo do Pai e ergue seus braços para nEle saltar,assim ergo minhas mãos e digo: Tus és meu Pai, o meu Deus Vivo! Simplesmente Maravilhoso... O que dizer mais? Tudo de bom! Lindo, lindo, lindo...


Domingo, hummm domingo...


Adriana Azevedo

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sinais de Insegurança ...


Achei está lista muito interessante ...



  • Isolar-se dos outros.
  • Ter medo de se machucar e por causa disso fechar todas as janelas do seu coração.
  • Ter ciúmes dos amigos e da pessoa amada.Achar que eles gostam mais dos outros do que de você.
  • Ter inveja das pessoas. Cobiçar o que elas têm.
  • Falar mal dos outros para se sentir melhor sobre si mesma.
  • Falar sem parar, fazendo de tudo para chamar a atenção, achando que as pessoas vão ignorá-la se simplesmente ficar quieta.
  • Ignorar os outros só para que corram atrás de você.
  • Ter necessidade de receber o cuidado e a atenção das pessoas.
  • Levar muito tempo para fazer algo, com medo que isso vai sair errado.
  • Ter necessidade de ser amada por todos e ao perceber que alguém não gosta de você, fazer o possível e o impossível para que essa pessoa venha a adorá-la.
  • Não confiar em ninguém, sempre achar que alguém vai desapontá-la.
  • Não conseguir elogiar alguém, especialmente outras mulheres. Fato que geralmente acontece, porque você não quer que elas tenham o privilégio de sentir, aquilo que você não sente sobre si mesma.
  • Guardar rancores.
  • Estar tão voltada ao passado que se sente vulnerável no presente.
  • Ser desorganizada com o seu tempo.
  • Perder o foco no que é importante e se deixar distrair por coisas sem importância.
  • Não terminar o que começa.
  • Não fazer o que diz que vai fazer, e assim não cumprir com a sua promessas.
  • Ser infiel.
  • Mentir.
  • Fingir ser o que não é, especialmente com algumas pessoas.
  • Sofrer de baixa auto estima.
  • Ser tímida.
  • Ter medo de fazer até mesmo as coisas mais simples da vida, como dirigir em uma estrada ou ir a algum lugar novo sozinha.
  • Depender dos outros o tempo todo.
  • Não se sentir capaz de aprender algo novo.
  • Não gostar da sua aparência.
  • Se comparar com os outros.
  • Se pôr para baixo em todos os sentidos, especialmente pela forma como fala de si mesma.
  • Se vestir de uma maneira que não valoriza o seu corpo. Não usar saia ou vestido, por achar que não fica bem em roupas feminas.
  • Desprezar as mulheres bonitas.
  • Odiar os homens.
  • Sempre esperar pelo pior das pessoas.
  • Sempre interpretar errado o que os outros dizem ou fazem.
  • Não assumir riscos.
  • Não tomar iniciativas.
  • Ser uma pessoa cheia de dúvidas.
  • Ser mal-humorada, inconstante. Um dia está bem, outro não.
  • Pessoa que muda de opinião e de atitude com frequência.

E a lista continua...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estamos praticando o Amor de Deus?

Pedro tu me amas ? Tu me amas? Tu me amas?
E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este Meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10.42

E você, tem feito sua parte?

Tem ganhado almas?

Pense, nisso ...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Presente de Deus


Olá amigas,
Deus quis me dar um presente, cuidar de uma alma. E eu disse: Eis-me aqui Senhor, Conta Comigo.

Meu bebê estava com 13 semanas: Só não sei ainda se é menino ou menina.
Quando eu souber eu conto para vocês.

Hoje 13/09/ 11, estou com 17 semanas.

Meu bebê, está com 34 semanas. 20/01/12

Meu bebê é um menino: Davi

Um beijo

Adriana Azevedo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Até quando vai se desfarçar ...?


A morte de Acabe ...
( 1 Reis 22 )

28 Assim o rei Acabe, de Israel, e o rei Josafá, de Judá, foram atacar a cidade de Ramote-Gileade.
29 Acabe disse a Josafá: Quando formos entrar na batalha, eu vou me disfarçar, mas você use as suas roupas de rei. O rei de Israel se disfarçou, e eles entraram na batalha.
30 O rei da Síria havia mandado que os capitães dos seus carros de guerra não atacassem ninguém, a não ser o rei de Israel. ( Acabe )
31 Por isso, quando viram o rei Josafá, pensaram que ele era o rei de Israel e foram atacá-lo. Mas Josafá gritou, e o SENHOR Deus o socorreu, fazendo com que os sírios se desviassem dele.
32 Quando eles viram que aquele não era o rei de Israel, pararam de atacá-lo.
33 No entanto, um soldado sírio atirou uma flecha que, por acaso, atingiu o rei Acabe entre as juntas da sua armadura. Então ele gritou para o condutor do seu carro: Fui ferido! Dê a volta e me leve para fora da batalha!
34 Enquanto a batalha ficava cada vez mais forte, o rei Acabe segurou-se de pé no seu carro de guerra, de frente para os sírios, até a tarde; ao pôr-do-sol, ele morreu.

* As vezes você está dentro da igreja disfarçado de obreiro, de membro. E Fica se perguntando: Mas eu sou "fiel" "ofertante" "dizimista" vou todos os dias na igreja. Minha vida não muda!
E, na hora que realmente, Deus te chama para a oportunidade dê sua vida, você, se esconde! Se disfarça! E a flecha do acaso, continua a te atingir ... Até quando você vai continuar se escondendo? Deus quer mudar a história da sua vida!

" Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos" II Corintios 13:5