quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para os Casais - 1

“Acho que casei com a pessoa errada…”

Muitas vezes, nos atendimentos, ouvimos esta frase, entretanto, ela já começa errado; achar… Casamento não é questão de “achar” a pessoa certa, mas SER esta pessoa!

Sabe porque muita gente depois que se casa começa a pensar que casou com a pessoa errada? Por causa das fantasias que o mundo apresenta! Só que casamento é realidade, envolve 2 vidas e não pode ser baseado em ilusões!!!


Esse SER nasce quando eu decido ceder pelo bem da relação, quando eu passo a SER a pessoa certa para o meu marido.

O ser humano tem tendência de fantasiar a pessoa amada ao ponto de criar na mente um ser que não existe, que a outra pessoa não é, daí, com a convivência… Boom!!! Descobre que a outra pessoa não era nada daquilo que ela fantasiou. A fantasia é o “x” da questão, ela faz a pessoa ignorar os erros e defeitos naturais do seu companheiro (a). A fantasia cega! A fantasia não é fé, é ilusão!

Quando Deus disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24) Ele estava a se referir ao SER CONJUGAL que precisa ser gerado no casamento.

É muito fácil jogar a culpa dos problemas no parceiro, mas será que você é realmente a pessoa certa para ele? Tente inverter as posições, talvez você descubra que ainda não cedeu o suficiente. Entender a posição de cada um na aliança é fundamental para que ambos possam se olhar da forma correta.

E agora você me faz outra pergunta: Por que sou sempre eu que tenho que ceder? Ora, porque é com você que Deus está falando agora, é você que está lendo esta publicação, questionando a relação e buscando ajuda. A ajuda está dentro de si mesma.

Seja humilde e triunfe no seu casamento, não desista da sua felicidade conjugal!



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante este post Dna Adriana, me ajudou muito!

Renata - RS

Anônimo disse...

Amei este estudo...obrigada.

Deus lhe abençoe Dna Adriana

beijo. Vera - Porto Alegre

Anônimo disse...

Que Maravilha! Continue postando está me ajudando muito no meu casamento.


Rosangela