terça-feira, 27 de abril de 2010

Trevas ou Luz ?


Quando uma pessoa é incapaz de distinguir entre o bom e o mau, tudo é certo para ela, e isso resulta em poluição moral. A este respeito Jesus disse que “a candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.” (Lc 11:34).

A poluição moral é resultado da poluição mental, espiritual, que leva as pessoas a práticas indecorosas, imorais, indecentes, e que ofendem a Deus.

Os olhos e a lín­gua podem cola­bo­rar, tanto no ser­viço para Deus, que é Luz, como no ser­viço para Sata­nás, que é tre­vas. Como afir­mou o Senhor: “Por­que todo aquele que faz o mal abor­rece a luz, e não vem para a luz para que as suas obras não sejam repro­va­das. Mas quem pra­tica a ver­dade vem para a luz, a fim de ser mani­festo que as suas obras são fei­tas em Deus.”

(Jo 12:46). Senhor Jesus, Depois ensi­nou que: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode escon­der uma cidade situ­ada sobre um monte; …Assim res­plan­deça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vos­sas boas obras e glo­ri­fi­quem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5:14,16). Como sere­mos luz para o mundo se em nós hou­ver trevas?
Pense Nisso, Você é trevas ou Luz ?

2 comentários:

Dani disse...

olà Adriana!Tudo bem,querida? È verdade,mesmo!
Nòs temos que ser luz, neste mundo e procurar exalar, o bom perfume de Cristo, o bom perfume,para que todos quanto nos verem, veja Jesus em nòs.E para que isso,aconteca,temos que ter uma comunhao verdadeira com Ele".
Um grande abraco
Deus te abencõe
fique com Deus
Dani

Anônimo disse...

É muito forte esse texto.
Nós devemos ser testemunhas do Senhor Jesus aqui na terra, como bem diz Sua Palavra. Assim como Ele foi devemos ser, e dar bom exemplo. Pois até o nosso testemunho, não só o de vida, mas o de comportamento e atitude também é uma forma de evangelização.
Devemos ser limpos, puros, com um todo, e não dar brecha para que em que nós se ache alguma mancha.
Grande abraço Adriana, gostei do seu blog!!