sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Como eu Mudei ....

Depois que eu percebi que realmente era respondona, malcriada e rebelde, entendi que precisava mudar. Claro que eu pedi a Deus que me ajudasse, que me desse forças e me dirigisse, mas sabia também que era preciso EU tomar a atitude de mudar. DECIDI que ia ser diferente, que não ia mais ser do jeito que eu era porque queria ser uma boa filha, dar bom exemplo e queria, acima de tudo, agradar a Deus. Comecei então a me policiar. Quando minha mãe me mandava fazer algo e vinha a vontade de responder, eu me segurava e não respondia, fechava a boca e não falava nada. Quando vinha a vontade de brigar, de reclamar de tudo, eu simplesmente abaixava a cabeça e ficava quieta. EU decidi mudar, eu que me controlava, eu que fechava a boca para não responder, não foi Deus que me mudou, Ele me ajudou, mas quem teve que calar, abaixar a cabeça e engolir meu orgulho fui eu. E Deus vendo essa minha atitude de querer mudar, vendo esse meu esforço em negar a minha carne para agrada-Lo, Ele então veio e fez a Obra dEle dentro de mim. Então, houve o meu novo nascimento.
Deus não vai mudar você amiga, é você que tem que ser forte e querer com todas as suas forças mudar. E não me diga que não tem forças porque não é verdade. E você quer ver como tenho razão? Um exemplo: No seu trabalho, vem o chefe, reclama do que você fez, te dá uma bronca e em alguns casos, até te humilha, e o que você faz? Revida? Responde? Bate-boca com ele? Óbvio que não! Pois você sabe que se assim o fizer, vai perder o emprego, não é mesmo? Então, como é que você tem forças para ficar calada naquele momento, mas não tem forças para não brigar com seu esposo, filho, mãe, etc? Como não consegue se controlar? Como é que para umas coisas você consegue e para outras não? Então amigas, poder a gente pode, agora o que faz realmente a diferença é o nosso querer de verdade. Se você quer mudar, você consegue, mas se ainda acha que tem toda a razão de ser assim como é e que são as demais pessoas que precisam mudar, então, pode ter a certeza que sua vida vai continuar do jeito que está. E também é preciso um esforço da nossa parte para agradar a Deus, porque se você não considera Deus como alguém mais importante que seu chefe, para o qual você consegue ficar calada sem responder, então, é por isso que você não consegue  mudar, pois para você, Deus ainda não é tão importante, você ainda não reconhece a magnificência de Deus, mas no dia em que você reconhecer o quão grande e poderoso é Deus, você vai entender que todo o seu esforço para mudar ainda não será nada para mostrar para Deus o quão importante Ele é pra você. Ai então, Deus vem e faz a Obra em sua vida.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nosso Cantinho ...

Nosso Cantinho com Deus...
Quando, nós precisamos de um consolo, desabafar, temos o nosso cantinho com Deus.
Não importa o lugar, na sala, no quarto, no banheiro, etc.
É tão bom poder conversar com Ele, pois só Ele nos entende!
Então abrimos nosso coração com sinceridade.

Quando passamos por desertos, muitas pessoas, ao invés de se apegar mais á Deus, buscá-lo, fazer este cantinho, o seu momento com Ele. Não! Se afastam, pensam que Deus, não lhe ama, se deixam levar por pensamentos malígnos. Tornando-se fariseus, murmurando, acabam perdendo á benção, e se afastando Dele.

Então, vamos nos apegar mais á Deus, nos momentos difíceis. Pois só Ele, pode nos dar o livramento e Principalmente á Vitória.

Poxa, isso é muito forte. E se você está passando por um deserto ou dificuldade, lembre-se que; Você está fortalecendo á sua estrutura espiritual.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

VOCÊ TEM CONSULTADO A DEUS?

NÃO DEIXA O DIA-DIA, AS PREOCUPAÇÕES, OS PROBLEMAS FAZEREM VOCÊ ESQUECER DE DEUS, E PASSAR O DIA E CHEGAR NA NOITE CANSADA DOS AFAZERES E LEMBRAR RAPIDAMENTE QUE ESQUECEU DE TER COLOCADO TUDO, NAS MÃOS DE DEUS! Pense nisso: Deus falou muito comigo, Muito forte!

De que maneira você costuma decidir o que vai fazer? Por exemplo, se pretende viajar, vai buscar informações sobre o local, custos de hospedagem e passeios, se o clima vai estar propício? Isso é ótimo, porque a Bíblia nos diz que devemos ser prudentes e fazer planejamentos. Mas a questão aqui é anterior a esse tipo de planejamento, porque se trata, na verdade, de pedir a opinião inequívoca de Deus, juntamente com sua sinalização de permissão, ou não, para o que estamos desejando fazer.

Veja o que diz Tiago 4 (13-15) com relação a isso: “Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Ora, se de fato eu desejo me sair bem naquilo que vou comprometer meu esforço e caráter, nada mais seguro do que contar com a firme e sempre certa direção de Deus.

Para que isso seja realidade sempre, é necessário que eu me exercite com constância, a partir das pequenas decisões, a fim de que então, isso se torne um hábito saudável e estendido a todas as áreas da minha vida, de modo que eu não deseje e nem consiga fazer coisa alguma sem antes consultar a Deus!

Na Fé.